• Armadura de Deus

    Armadura de Deus

  • Cura interior

    Cura interior

  • Nossa fé vence o mundo

    Nossa fé vence o mundo

  • Providência de Deus

    Providência de Deus

  • Deus que cura

    Deus que cura

  • Vigia e Orai

    Vigia e Orai

  • Encontro com Deus

    Encontro com Deus

Compartilhe

Estudos Bíblicos | Cura Divina | Cura Divina

Cura Divina

Cura Divina

Gênesis 20:17  E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e a sua mulher, e as suas servas, de maneira que tiveram filhos;
Gênesis 20:18  porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.

Êxodo 15:26  E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara.

Êxodo 23:25  E servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

Números 21:7  Pelo que o povo veio a Moisés e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então, Moisés orou pelo povo.

Números 21:8  E disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela.

Números 21:9  E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo.

Deuteronômio 7:15  E o SENHOR de ti desviará toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te aborrecem.

Deuteronômio 28:61  Também o SENHOR fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.

Deuteronômio 32:39  Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão.

1 Reis 13:6  Então, respondeu o rei e disse ao homem de Deus: Ora à face do SENHOR, teu Deus, e roga por mim, para que a minha mão se me restitua. Então, o homem de Deus orou à face do SENHOR, e a mão do rei se restituiu e ficou como dantes.

1 Reis 17:17  E, depois destas coisas, sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, da dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.

1 Reis 17:18  Então, ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares meu filho?

1 Reis 17:19  E ele lhe disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama,

1 Reis 17:20  E clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem eu moro, afligiste, matando-lhe seu filho?

1 Reis 17:21  Então, se mediu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino a entrar nele.

1 Reis 17:22  E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

1 Reis 17:23  E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

1 Reis 17:24  Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço, agora, que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.

2 Reis 5:9  Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e com o seu carro e parou à porta da casa de Eliseu.

2 Reis 5:10  Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado.

2 Reis 5:11  Porém Naamã muito se indignou e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do SENHOR, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

2 Reis 5:12  Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação.

2 Reis 5:13  Então, chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado.
2 Reis 5:14  Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado.

2 Reis 20:1  Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.

2 Reis 20:2  Então, virou o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo:

2 Reis 20:3  Ah! SENHOR! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

2 Reis 20:4  Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Reis 20:5  Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR.

2 Reis 20:6  E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.

2 Reis 20:7  Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram e a puseram sobre a chaga; e ele sarou.

2 Reis 20:8  E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará e de que, ao terceiro dia, subirei à Casa do SENHOR?

2 Reis 20:9  E disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus ou voltará dez graus atrás?

2 Reis 20:10  Então, disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não aconteça isso, mas volte a sombra dez graus.
2 Reis 20:11  Então, o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

2 Crônicas 7:14  e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2 Crônicas 30:18  Porque uma multidão do povo, muitos de Efraim e Manassés, Issacar e Zebulom, se não tinham purificado e, contudo, comeram a Páscoa, não como está escrito; porém Ezequias orou por eles, dizendo: O SENHOR, que é bom, faça reconciliação com aquele

2 Crônicas 30:19  que tem preparado o coração para buscar ao SENHOR Deus, o Deus de seus pais, ainda que não esteja purificado segundo a purificação do santuário.

2 Crônicas 30:20  E ouviu o SENHOR a Ezequias e sarou o povo.

2 Crônicas 32:24  Naqueles dias, Ezequias adoeceu de morte e orou ao SENHOR, o qual lhe falou e lhe deu um sinal.


2 Crônicas 32:25  Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que se lhe fez, porque o seu coração se exaltou; pelo que veio grande indignação sobre ele e sobre Judá e Jerusalém.

2 Crônicas 32:26  Ezequias, porém, se humilhou pela soberba do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a grande indignação do SENHOR não veio sobre eles, nos dias de Ezequias.

2 Crônicas 32:27  E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; e fizeram-se tesouros de prata, e de ouro, e de pedras preciosas, e de especiarias, e de escudos, e de tudo o que se podia desejar,

2 Crônicas 32:28  também armazéns para a colheita do trigo, e do mosto, e do azeite, e estrebarias para toda casta de animais, e currais para os rebanhos.

2 Crônicas 32:29  Edificou também cidades e possuiu ovelhas e vacas em abundância, porque Deus lhe tinha dado muitíssima fazenda.

2 Crônicas 32:30  Também o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das águas de Giom e as fez correr por baixo para o ocidente da Cidade de Davi, porque Ezequias prosperou em toda a sua obra.

2 Crônicas 32:31  Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes da Babilônia que foram enviados a ele a perguntarem acerca do prodígio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração.

Salmos 6:2  Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.

Salmos 30:2  SENHOR, meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Salmos 38:1  Ó SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

Salmos 38:2  Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.

Salmos 38:3  Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.

Salmos 38:4  Pois já as minhas iniqüidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.

Salmos 38:5  As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.

Salmos 38:6  Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.

Salmos 38:7  Porque os meus lombos estão cheios de ardor, e não há coisa sã na minha carne.

Salmos 38:8  Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido por causa do desassossego do meu coração.

Salmos 41:1  Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

Salmos 41:2  O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.

Salmos 41:3  O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença.

Salmos 103:3  É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades;

Salmos 105:37  Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo.

Salmos 107:20  Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição.

Salmos 147:3  sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas;

Provérbios 4:20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

Provérbios 4:21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração.

Provérbios 4:22  Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo.

Provérbios 14:27  O temor do SENHOR é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte.

Provérbios 14:30  O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos.

Provérbios 15:31  Os ouvidos que escutam a repreensão da vida no meio dos sábios farão a sua morada.

Provérbios 18:14  O espírito do homem aliviará a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o levantará?

Provérbios 18:20  Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará.

Provérbios 18:21  A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Provérbios 19:23  O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem
ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

Isaías 19:22  E ferirá o SENHOR aos egípcios e os curará; e converter-se-ão ao SENHOR, e ele mover-se-á às suas orações e os curará.

Isaías 38:1  Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.

Isaías 38:2  Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.

Isaías 38:3  E disse: Ah! SENHOR, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

Isaías 38:4  Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:

Isaías 38:5  Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Isaías 38:6  E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.

Isaías 38:7  E isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou:

Isaías 38:8  eis que farei que a sombra dos graus, que passou com o sol pelos graus do relógio de Acaz, volte dez graus atrás. Assim, recuou o sol dez graus pelos graus que já tinha andado.

Isaías 38:9  Cântico de Ezequias, rei de Judá, de quando adoeceu e sarou de sua enfermidade.

Isaías 38:10  Eu disse: na tranqüilidade de meus dias, ir-me-ei às portas da sepultura; já estou privado do resto de meus anos.

Isaías 38:11  Eu disse: já não verei mais ao SENHOR na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo.

Isaías 38:12  O tempo da minha vida se foi e foi removido de mim, como choça de pastor; cortei como tecelão a minha vida; como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite, me acabarás.

Isaías 38:13  Eu sosseguei até à madrugada; como um leão, quebrou todos os meus ossos; desde a manhã até à noite, me acabarás.

Isaías 38:14  Como o grou ou a andorinha, assim eu chilreava e gemia como a pomba; alçava os olhos ao alto; ó Senhor, ando oprimido! Fica por meu fiador.

Isaías 38:15  Que direi? Como mo prometeu, assim o fez; assim, passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.

Isaías 38:16  Senhor, com estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito; portanto, cura-me e faze-me viver.

Isaías 38:17  Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

Isaías 38:18  Porque não pode louvar-te a sepultura, nem a morte glorificar-te; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

Isaías 38:19  Os vivos, os vivos, esses te louvarão, como eu hoje faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

Isaías 38:20  O SENHOR veio salvar-me; pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na Casa do SENHOR.

Isaías 38:21  E dissera Isaías: Tomem uma pasta de figos e a ponham como emplasto sobre a chaga; e sarará.

Isaías 53:4  Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Isaías 53:5  Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Isaías 57:18  Eu vejo os seus caminhos e os sararei; também os guiarei e lhes tornarei a dar consolações e aos seus pranteadores.

Isaías 57:19  Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu os sararei.

Isaías 58:8  Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

Isaías 61:1  O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;

Jeremias 17:14  Sara-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.

Jeremias 30:17  Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.

Ezequiel 47:12  E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

Oséias 11:3  Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os pelos seus braços, mas não conheceram que eu os curava.

Oséias 11:4  Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento.

Mateus 4:23  E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Mateus 4:24  E a sua fama correu por toda a Síria; e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos, e ele os curava.

Mateus 8:2  E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Mateus 8:3  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Mateus 8:5  E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe

Mateus 8:6  e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado.

Mateus 8:7  E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.

Mateus 8:8  E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará,

Mateus 8:9  pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz.

Mateus 8:10  E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Mateus 8:11  Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus;

Mateus 8:12  E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 8:13  Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.

Mateus 8:14  E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre.

Mateus 8:15  E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os.

Mateus 8:16  E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos,

Mateus 8:17  para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

Mateus 9:1  E, entrando no barco, passou para a outra margem, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado numa cama.

Mateus 9:2  E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados.

Mateus 9:3  E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

Mateus 9:4  Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vosso coração?

Mateus 9:5  Pois o que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados te são os teus pecados, ou: Levanta-te e anda?

Mateus 9:6  Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade
para perdoar pecados—disse então ao paralítico: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa.

Mateus 9:7  E, levantando-se, foi para sua casa.

Mateus 9:8  E a multidão, vendo isso, maravilhou-se e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

Mateus 9:18  Dizendo-lhes ele essas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

Mateus 9:19  E Jesus, levantando-se, seguiu-o, e os seus discípulos também.

Mateus 9:20  E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste,

Mateus 9:21  porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua veste, ficarei sã.

Mateus 9:22  E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Mateus 9:32  E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.

Mateus 9:33  E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.

Mateus 10:1  E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal.

Mateus 10:5  Jesus enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidade de samaritanos;

Mateus 10:6  mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel;

Mateus 10:7  e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus.

Mateus 10:8  Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Mateus 11:2  E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos

Mateus 11:3  a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?

Mateus 11:4  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:

Mateus 11:5  Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Mateus 11:6  E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim.

Mateus 12:9  E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.

Mateus 12:10  E estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para acusarem Jesus, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?

Mateus 12:11  E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela e a levantará?

Mateus 12:12  Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.

Mateus 12:13  Então disse àquele homem: Estende a mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.

Mateus 12:15  Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todos.

Mateus 12:22  Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.

Mateus 14:14  E Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.

Mateus 14:36  E rogavam-lhe que, ao menos, eles pudessem tocar a orla da sua veste; e todos os que a tocavam ficavam sãos.

Mateus 15:22  E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mateus 15:23  Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

Mateus 15:24  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Mateus 15:25  Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.

Mateus 15:26  Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Mateus 15:27  E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

Mateus 15:28  Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.

Mateus 15:29  Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia e, subindo a um monte, assentou-se lá.

Mateus 15:30  E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,

Mateus 15:31  de tal sorte que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.

Mateus 17:14  E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo:

Mateus 17:15  Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água;

Mateus 17:16  e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo.

Mateus 17:17  E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.

Mateus 17:18  E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde aquela hora, o menino sarou.

Mateus 17:19  Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-lo?

Mateus 17:20  E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá—e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:21  Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Mateus 20:29  E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.

Mateus 20:30  E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

Mateus 20:31  E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

Mateus 20:32  E Jesus, parando, chamou-os e disse: Que quereis que vos faça?

Mateus 20:33  Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.

Mateus 20:34  Então, Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.

Mateus 27:31  E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.

Marcos 1:29  E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André, com Tiago e João.

Marcos 1:30  E a sogra de Simão estava deitada, com febre; e logo lhe falaram dela.

Marcos 1:31  Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão e levantou-a; e a febre a deixou, e servia-os.

Marcos 1:32  E, tendo chegado a tarde, quando já estava se pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos e os endemoninhados.

Marcos 1:33  E toda a cidade se ajuntou à porta.

Marcos 1:34  E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.

Marcos 1:40  E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.

Marcos 1:41  E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo!

Marcos 1:42  E, tendo ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.

Marcos 1:43  E, advertindo-o severamente, logo o despediu.

Marcos 1:44  E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Marcos 1:45  Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.

Marcos 2:1  E, alguns dias depois, entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.

Marcos 2:2  E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta eles cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
Marcos 2:3  E vieram ter com ele, conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

Marcos 2:4  E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

Marcos 2:5  E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Marcos 2:6  E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo:

Marcos 2:7  Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

Marcos 2:8  E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração?

Marcos 2:9  Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

Marcos 2:10  Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

Marcos 2:11  a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa.

Marcos 2:12  E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

Marcos 3:1  E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.

Marcos 3:2  E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.

Marcos 3:3  E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.

Marcos 3:4  E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se.

Marcos 3:5  E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a mão, sã como a outra.

Marcos 3:6  E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.

Marcos 3:13  E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.

Marcos 3:14  E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar

Marcos 3:15  e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:

Marcos 3:20  E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.

Marcos 3:21  E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si.

Marcos 3:22  E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.

Marcos 3:23  E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?

Marcos 3:24  Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;

Marcos 3:25  e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.

Marcos 3:26  Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes, tem fim.

Marcos 3:27  Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e, então, roubará a sua casa.

Marcos 3:28  Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda sorte de blasfêmias, com que blasfemarem.

Marcos 3:29  Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.

Marcos 3:30  (Porque diziam: Tem espírito imundo.)

Marcos 5:21  E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.

Marcos 5:22  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés

Marcos 5:23  e rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.

Marcos 5:24  E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
Marcos 5:25  E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,

Marcos 5:26  e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior,

Marcos 5:27  ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.

Marcos 5:28  Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

Marcos 5:29  E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

Marcos 5:30  E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Marcos 5:31  E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?

Marcos 5:32  E ele olhava em redor, para ver a que isso fizera.

Marcos 5:33  Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

Marcos 5:34  E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

Marcos 6:7  Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos,

Marcos 6:8  e ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;

Marcos 6:9  mas que calçassem sandálias e que não vestissem duas túnicas.

Marcos 6:10  E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali.

Marcos 6:11  E, quando alguns vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no Dia do Juízo para Sodoma e Gomorra do que para os daquela cidade.

Marcos 6:12  E, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse.

Marcos 6:13  E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

Marcos 7:32  E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele.

Marcos 7:33  E, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua.

Marcos 7:34  E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te.

Marcos 7:35  E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

Marcos 7:36  E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lho proibia, tanto mais o divulgavam.

Marcos 7:37  E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos.

Marcos 8:21  E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?

Marcos 8:22  E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse.

Marcos 8:23  E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.

Marcos 8:24  E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam.

Marcos 8:25  Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos.

Marcos 8:26  E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia.

Marcos 9:14  E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão e alguns escribas que disputavam com eles.

Marcos 9:15  E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada, e, correndo para ele, o saudaram.

Marcos 9:16  E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?

Marcos 9:17  E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

Marcos 9:18  e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

Marcos 9:19  E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.

Marcos 9:20  E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.

Marcos 9:21  E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

Marcos 9:22  E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

Marcos 9:23  E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

Marcos 9:24  E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Marcos 9:25  E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele.

Marcos 9:26  E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

Marcos 9:27  Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

Marcos 9:28  E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

Marcos 9:29  E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Marcos 10:46  Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando.

Marcos 10:47  E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Marcos 10:48  E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Marcos 10:49  E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.

Marcos 10:50  E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.

Marcos 10:51  E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

Marcos 10:52  E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Marcos 16:18  pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Lucas 4:38  Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre; e rogaram-lhe por ela.

Lucas 4:39  E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.

Lucas 4:40  E, ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, impondo as mãos sobre cada um deles, os curava.

Lucas 4:41  E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.

Lucas 5:12  E aconteceu que, quando estava em uma daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.

Lucas 5:13  E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero; sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

Lucas 5:14  E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas disse-lhe: Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.

Lucas 5:15  Porém a sua fama se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

Lucas 5:16  Porém ele retirava-se para os desertos e ali orava.

Lucas 5:17  E aconteceu que, em um daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.

Lucas 5:18  E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.

Lucas 5:19  E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas, o baixaram com a cama até ao meio, diante de Jesus.

Lucas 5:20  E, vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados.

Lucas 5:21  E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

Lucas 5:22  Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu e disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração?

Lucas 5:23  Qual é mais fácil? Dizer: Os teus pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda?

Lucas 5:24  Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), eu te digo: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa.

Lucas 5:25  E, levantando-se logo diante deles e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa glorificando a Deus.

Lucas 5:26  E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus, e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje, vimos prodígios.

Lucas 6:6  E aconteceu também, em outro sábado, que entrou na sinagoga e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.

Lucas 6:7  E os escribas e fariseus atentavam nele, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.

Lucas 6:8  Mas ele, conhecendo bem os seus pensamentos, disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.

Lucas 6:9  Então, Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar?

Lucas 6:10  E, olhando para todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra.

Lucas 6:11  E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus.

Lucas 6:12  E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus.

Lucas 6:13  E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:

Lucas 6:14  Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;

Lucas 6:15  Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;

Lucas 6:16  Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.

Lucas 6:17  E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão do povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom;

Lucas 6:18  os quais tinham vindo para o ouvir e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos. E eram curados.

Lucas 6:19  E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude que curava todos.

Lucas 7:11  E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão.

Lucas 7:12  E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

Lucas 7:13  E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores.

Lucas 7:14  E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te.

Lucas 7:15  E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe.

Lucas 7:16  E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.

Lucas 7:17  E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.

Lucas 7:18  E os discípulos de João anunciaram-lhe todas essas coisas.

Lucas 7:19  E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?

Lucas 7:20  E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?

Lucas 7:21  E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus; e deu vista a muitos cegos.

Lucas 7:22  Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

Lucas 7:23  E bem-aventurado aquele que em mim se não escandalizar.

Lucas 8:40  E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.

Lucas 8:41  E eis que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;

Lucas 8:42  porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E, indo ele, apertava-o a multidão.

Lucas 8:43  E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,

Lucas 8:44  chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

Lucas 8:45  E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

Lucas 8:46  E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Lucas 8:47  Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarara.

Lucas 8:48  E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Lucas 9:1  E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades;

Lucas 9:2  e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

Lucas 9:3  E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas vestes.

Lucas 9:4  E, em qualquer casa em que entrardes, ficai ali e de lá saireis.

Lucas 9:5  E, se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.

Lucas 9:6  E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda a parte.

Lucas 9:37  E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão.

Lucas 9:38  E eis que um homem da multidão clamou, dizendo, Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho.

Lucas 9:39  Eis que um espírito o toma, e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado.

Lucas 9:40  E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

Lucas 9:41  E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho.

Lucas 9:42  E, quando vinha chegando, o demônio o derribou e convulsionou; porém Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.

Lucas 9:43  E todos pasmavam da majestade de Deus. E, maravilhando-se todos de todas as coisas que Jesus fazia, disse aos seus discípulos:

Lucas 10:9  E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus.

Lucas 13:10  E ensinava no sábado, numa das sinagogas.

Lucas 13:11  E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se.

Lucas 13:12  E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.

Lucas 13:13  E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.

Lucas 13:14  E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados e não no dia de sábado.

Lucas 13:15  Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água?

Lucas 13:16  E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?

Lucas 13:17  E, dizendo ele isso, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

Lucas 14:1  Aconteceu, num sábado, que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando.

Lucas 14:2  E eis que estava ali diante dele um certo homem hidrópico.

Lucas 14:3  E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?

Lucas 14:4  Eles, porém, calaram-se. E tomando-o, o curou e despediu.

Lucas 17:11  E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;

Lucas 17:12  e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe.

Lucas 17:13  E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!

Lucas 17:14  E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.

Lucas 17:15  E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz.

Lucas 17:16  E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

Lucas 17:17  E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Lucas 17:18  Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?

Lucas 17:19  E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.

Lucas 18:35  E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.

Lucas 18:36  E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.

Lucas 18:37  E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava.

Lucas 18:38  Então, clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Lucas 18:39  E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Lucas 18:40  Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,

Lucas 18:41  dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.

Lucas 18:42  E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.

Lucas 18:43  E logo viu e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus.

João 4:46  Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um oficial do rei, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.

João 4:47  Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e rogou-lhe que descesse e curasse o seu filho, porque já estava à morte.

João 4:48  Então, Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

João 4:49  Disse-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra.

João 4:50  Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse e foi-se.

João 4:51  E, descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.

João 4:52  Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor; e disseram-lhe: Ontem, às sete horas, a febre o deixou.

João 4:53  Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.

João 5:1  Depois disso, havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

João 5:2  Ora, em Jerusalém há, próximo à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

João 5:3  Nestes jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas.

João 5:4  Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

João 5:5  E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

João 5:6  E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

João 5:7  O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

João 5:8  Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda.

João 5:9  Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado.

João 5:10  Então, os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar a cama.

João 5:11  Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma a tua cama e anda.

João 5:12  Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma a tua cama e anda?

João 5:13  E o que fora curado não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.

João 5:14  Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior.

João 5:15  E aquele homem foi e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

João 5:16  E, por essa causa, os judeus perseguiram Jesus e procuravam matá-lo, porque fazia essas coisas no sábado.

João 5:17  E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

João 5:18  Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

João 9:1  E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

João 9:2  E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

João 9:3  Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

João 9:4  Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

João 9:5  Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

João 9:6  Tendo dito isso, cuspiu na terra, e, com a saliva, fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

João 9:7  E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

João 9:8  Então, os vizinhos e aqueles que dantes tinham visto que era cego diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

João 9:9  Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.

João 9:10  Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?

João 9:11  Ele respondeu e disse-lhes: O homem chamado Jesus fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, e lavei-me, e vi.

João 9:12  Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

Atos 3:1  Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

Atos 3:2  E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Atos 3:3  Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

Atos 3:4  E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

Atos 3:5  E olhou para eles, esperando receber alguma coisa.

Atos 3:6  E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Atos 3:7  E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.

Atos 3:8  E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

Atos 3:9  E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

Atos 3:10  e conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro pelo que lhe acontecera.

Atos 5:12  E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.

Atos 5:13  Quanto aos outros, ninguém ousava ajuntar-se com eles; mas o povo tinha-os em grande estima.

Atos 5:14  E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais,

Atos 5:15  de sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em camilhas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.

Atos 5:16  E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais todos eram curados.

Atos 8:6  E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia,

Atos 8:7  pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

Atos 8:8  E havia grande alegria naquela cidade.

Atos 9:10  E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias. E disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor!

Atos 9:11  E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

Atos 9:12  e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

Atos 9:13  E respondeu Ananias: Senhor, de muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

Atos 9:14  e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

Atos 9:15  Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel.

Atos 9:16  E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

Atos 9:17  E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Atos 9:18  E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

Atos 9:19  E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.

Atos 9:32  E aconteceu que, passando Pedro por toda parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.

Atos 9:33  E achou ali certo homem chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.

Atos 9:34  E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.

Atos 9:35  E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.

Atos 9:40  Mas Pedro, fazendo-as sair a todas, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, assentou-se.

Atos 10:38  como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Atos 14:8  E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o seu nascimento, o qual nunca tinha andado.

Atos 14:9  Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado,

Atos 14:10  disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.

Atos 19:11  E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias,

Atos 19:12  de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

Atos 28:8  Aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele e o curou.

Atos 28:9  Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades e sararam,

1 Coríntios 11:28  Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.

1 Coríntios 11:29  Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

1 Coríntios 11:30  Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem.

1 Coríntios 11:31  Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.

Gálatas 3:13  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Gálatas 3:14  para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.

Tiago 5:14  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Tiago 5:15  e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

1 Pedro 2:24  levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

2 Pedro 1:3  Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude,

3 João 1:2  Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.


Observações:

As vezes dependendo da disciplina mental e espiritual do ser humano. Curar uma pessoa é mais fácil do que curar a si mesmo, devido aos sintomas das doenças da outra pessoa a qual ora e os quais não os sente, mas se fosse conosco haveria a luta do crer na cura e os sintomas das doenças. Com isto não quero dizer que é difícil de orar por nós e recebermos a curar.
    Devido a isso, creio eu que Deus nos ensinou a orar uns pelos outros. ( Tiago 5:14-15 ), assim também é na questão da prosperidade, da paz, da proteção, e com relação a tudo que desejamos.
    A solução é disciplinar a sua a sua mente a ficar firme de acordo com os mandamentos ( Amós 3:3 ) ( Isaías 26:3 ), de Deus. Treinando, condicionando e programando a sua mente com: com leituras Bíblicas, confissões, jejum do pecado e da carne.
    Isso é disciplinar o corpo a desprezar os sintomas e ter uma aceitação plena de mente e espírito da cura o da benção desejada.
Aprendendo a não dar ênfases aos sintomas ou situações difíceis da vida, enfatizando em nós a promessas de Deus para ou seja o resultado que esperamos.
Praticando jejum da carne ou do corpo ajuda a desprezar os sintomas e firmasse nas promessas.

Exemplo:
Quando se jejua a comida está desprezando os sintomas da fome. Está agindo como se ela não existe.
Quando se jejua a preguiça, despreza o cansaço e o ignora, sendo mais fácil assim a capacidade de esforçasse.

Compartilhe

Conhecimento é Poder - Conhecimento Bíblico Via Web - 2017

Flag Counter