Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Gênesis 15:6 E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça.
Gênesis 15:6 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.

Gênesis 18:19 Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agirem com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
Gênesis 18:19 Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.

Gênesis 18:25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Gênesis 18:25 Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?

Gênesis 30:33 Assim, testificará por mim a minha justiça no dia de amanhã, quando vieres e o meu salário estiver diante de tua face; tudo o que não for salpicado e malhado entre as cabras e moreno entre os cordeiros ser-me-á por furto.
Gênesis 30:33 Assim, responderá por mim a minha justiça, no dia de amanhã, quando vieres ver o meu salário diante de ti; o que não for salpicado e malhado entre as cabras e negro entre as ovelhas, esse, se for achado comigo, será tido por furtado.

Levítico 19:15 Não fareis injustiça no juízo; não aceitarás o pobre, nem respeitarás o grande; com justiça julgarás o teu próximo.
Levítico 19:15 Não farás injustiça no juízo, nem favorecendo o pobre, nem comprazendo ao grande; com justiça julgarás o teu próximo.

Deuteronômio 6:25 E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem ordenado.
Deuteronômio 6:25 Será por nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem ordenado.

Deuteronômio 9:4 Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, os lançar fora, de diante de ti, não fales no teu coração, dizendo: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela impiedade destas nações, é que o SENHOR as lança fora, de diante de ti.
Deuteronômio 9:4 Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, os tiver lançado de diante de ti, não digas no teu coração: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela maldade destas gerações, é que o SENHOR as lança de diante de ti.

Deuteronômio 9:5 Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas, pela impiedade destas nações, o SENHOR, teu Deus, as lança fora, de diante de ti; e para confirmar a palavra que o SENHOR, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.
Deuteronômio 9:5 Não é por causa da tua justiça, nem pela retitude do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela maldade destas nações o SENHOR, teu Deus, as lança de diante de ti; e para confirmar a palavra que o SENHOR, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

Deuteronômio 9:6 Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o SENHOR, teu Deus, te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo obstinado.
Deuteronômio 9:6 Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o SENHOR, teu Deus, te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo de dura cerviz.

Deuteronômio 10:18 que faz justiça ao órfão e à viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e veste.
Deuteronômio 10:18 que faz justiça ao órfão e à viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e vestes.

Deuteronômio 16:18 Juízes e oficiais porás em todas as tuas portas que o SENHOR, teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça.
Deuteronômio 16:18 Juízes e oficiais constituirás em todas as tuas cidades que o SENHOR, teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com reto juízo.

Deuteronômio 16:20 A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas e possuas em herança a terra que te dará o SENHOR, teu Deus.
Deuteronômio 16:20 A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 24:13 Em se pondo o sol, certamente lhe restituirás o penhor, para que durma na sua roupa e te abençoe; e isto te será justiça diante do SENHOR, teu Deus.
Deuteronômio 24:13 em se pondo o sol, restituir-lhe-ás, sem falta, o penhor para que durma no seu manto e te abençoe; isto te será justiça diante do SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 32:36 Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo e se arrependerá pelos seus servos, quando vir que o seu poder se foi e não há fechado nem desamparado.
Deuteronômio 32:36 Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos, quando vir que o seu poder se foi, e já não há nem escravo nem livre.

Deuteronômio 33:19 Eles chamarão os povos ao monte; ali, oferecerão ofertas de justiça, porque chuparão a abundância dos mares e os tesouros escondidos na areia.
Deuteronômio 33:19 Os dois chamarão os povos ao monte; ali apresentarão ofertas legítimas, porque chuparão a abundância dos mares e os tesouros escondidos da areia.

Deuteronômio 33:21 E se proveu da primeira parte, porquanto ali estava escondida a porção do legislador; pelo que, veio com os chefes do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel.
Deuteronômio 33:21 E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do chefe; ele marchou adiante do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel.

1 Samuel 26:23 O SENHOR, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te tinha dado hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do SENHOR.
1 Samuel 26:23 Pague, porém, o SENHOR a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te havia entregado, hoje, nas minhas mãos, porém eu não quis estendê-las contra o ungido do SENHOR.

2 Samuel 8:15 Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; e Davi julgava e fazia justiça a todo o seu povo.
2 Samuel 8:15 Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; julgava e fazia justiça a todo o seu povo.

2 Samuel 15:4 Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!
2 Samuel 15:4 Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!

2 Samuel 22:21 Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.
2 Samuel 22:21 Retribuiu-me o SENHOR segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.

2 Samuel 22:25 E me retribuiu o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos.
2 Samuel 22:25 Daí, retribuir-me o SENHOR segundo a minha justiça, segundo a minha pureza diante dos seus olhos.

1 Reis 3:6 E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça , e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
1 Reis 3:6 Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como hoje se vê.

1 Reis 3:28 E todo o Israel ouviu a sentença que dera o rei e temeu ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.
1 Reis 3:28 Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.

1 Reis 8:32 ouve tu, então, nos céus, e age, e julga os teus servos, condenando ao injusto, fazendo recair o seu proceder sobre a sua cabeça, e justificando ao justo, e fazendo-lhe segundo a sua justiça.
1 Reis 8:32 ouve tu nos céus, e age, e julga teus servos, condenando o perverso, fazendo recair o seu proceder sobre a sua cabeça e justificando ao justo, para lhe retribuíres segundo a sua justiça.

1 Reis 8:45 ouve, então, nos céus a sua oração e a sua súplica e faze-lhes justiça.
1 Reis 8:45 ouve tu nos céus a sua oração e a sua súplica e faze-lhe justiça.

1 Reis 8:49 ouve, então, nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça,
1 Reis 8:49 ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, a sua prece e a sua súplica e faze-lhes justiça,

1 Reis 10:9 Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre; por isso, te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.
1 Reis 10:9 Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o SENHOR ama a Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça.

1 Crônicas 18:14 E Davi reinou sobre todo o Israel; fazia juízo e justiça a todo o seu povo.
1 Crônicas 18:14 Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; julgava e fazia justiça a todo o seu povo.

2 Crônicas 6:23 ouve tu, então, desde os céus, e age, e julga a teus servos, pagando ao ímpio, lançando o seu proceder sobre a sua cabeça e justificando o justo, dando-lhe segundo a sua justiça.
2 Crônicas 6:23 ouve tu dos céus, age e julga a teus servos, dando a paga ao perverso, fazendo recair o seu proceder sobre a sua cabeça e justificando ao justo, para lhe retribuíres segundo a sua justiça.

2 Crônicas 9:8 Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te pôr como rei sobre o seu trono, pelo SENHOR, teu Deus, porquanto teu Deus ama a Israel, para o estabelecer perpetuamente; e pôs-te como rei sobre eles, para fazeres juízo e justiça.
2 Crônicas 9:8 Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o SENHOR, teu Deus; porque o teu Deus ama a Israel para o estabelecer para sempre; por isso, te constituiu rei sobre ele, para executares juízo e justiça.

Esdras 7:26 E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, logo se faça justiça dele, quer seja morte, quer degredo, quer multa sobre os seus bens, quer prisão.
Esdras 7:26 Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, seja condenado ou à morte, ou ao desterro, ou à confiscação de bens, ou à prisão.

Neemias 2:20 Então, lhes respondi e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.
Neemias 2:20 Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.

Jó 8:3 Porventura, perverteria Deus o direito, e perverteria o Todo-poderoso a justiça?
Jó 8:3 Perverteria Deus o direito ou perverteria o Todo-Poderoso a justiça?

Jó 8:6 se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.
Jó 8:6 se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada.

Jó 19:7 Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido; grito: Socorro! Mas não há justiça.
Jó 19:7 Eis que clamo: violência! Mas não sou ouvido; grito: socorro! Porém não há justiça.

Jó 27:6 À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me remorderá o meu coração em toda a minha vida.
Jó 27:6 À minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprova a minha consciência por qualquer dia da minha vida.

Jó 29:14 Cobria-me de justiça, e ela me servia de veste; como manto e diadema era o meu juízo.
Jó 29:14 Eu me cobria de justiça, e esta me servia de veste; como manto e turbante era a minha eqüidade.

Jó 33:26 Deveras, orará a Deus, que se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça.
Jó 33:26 Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça.

Jó 35:2 Tens por direito dizeres: Maior é a minha justiça do que a de Deus?
Jó 35:2 Achas que é justo dizeres: Maior é a minha justiça do que a de Deus?

Jó 35:8 A tua impiedade faria mal a outro tal como tu; e a tua justiça aproveitaria a um filho do homem.
Jó 35:8 A tua impiedade só pode fazer o mal ao homem como tu mesmo; e a tua justiça, dar proveito ao filho do homem.

Jó 36:3 Desde longe repetirei a minha opinião; e ao meu Criador atribuirei a justiça.
Jó 36:3 De longe trarei o meu conhecimento e ao meu Criador atribuirei a justiça.

Jó 36:6 Não deixa viver ao ímpio e faz justiça aos aflitos.
Jó 36:6 Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos.

Jó 36:17 Mas tu estás cheio do juízo do ímpio; o juízo e a justiça te alcançam.
Jó 36:17 mas tu te enches do juízo do perverso, e, por isso, o juízo e a justiça te alcançarão.

Jó 37:23 Ao Todo-poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.
Jó 37:23 Ao Todo-Poderoso, não o podemos alcançar; ele é grande em poder, porém não perverte o juízo e a plenitude da justiça.

Salmos 4:1 Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Salmos 4:1 Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Salmos 4:5 Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.
Salmos 4:5 Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.

Salmos 5:8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.
Salmos 5:8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho;

Salmos 7:8 O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.
Salmos 7:8 O SENHOR julga os povos; julga-me, SENHOR, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim.

Salmos 7:17 Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo.
Salmos 7:17 Eu, porém, renderei graças ao SENHOR, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo.

Salmos 9:8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão.
Salmos 9:8 Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão.

Salmos 10:18 para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não prossiga mais em usar da violência.
Salmos 10:18 para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.

Salmos 11:7 Porque o SENHOR é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos.
Salmos 11:7 Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face.

Salmos 15:2 Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração;
Salmos 15:2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;

Salmos 17:1 Ouve, SENHOR, a justiça e atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
Salmos 17:1 Ouve, SENHOR, a causa justa, atende ao meu clamor, dá ouvidos à minha oração, que procede de lábios não fraudulentos.

Salmos 17:15 Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.
Salmos 17:15 Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.

Salmos 18:20 Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça e retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Salmos 18:20 Retribuiu-me o SENHOR, segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos.

Salmos 18:24 Pelo que me retribuiu o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
Salmos 18:24 Daí retribuir-me o SENHOR, segundo a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos, na sua presença.

Salmos 22:31 Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.
Salmos 22:31 Hão de vir anunciar a justiça dele; ao povo que há de nascer, contarão que foi ele quem o fez.

Salmos 23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Salmos 24:5 Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Salmos 24:5 Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.

Salmos 31:1 Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido; livra-me pela tua justiça.
Salmos 31:1 Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.

Salmos 33:5 Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR.
Salmos 33:5 Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR.

Salmos 35:24 Julga-me segundo a tua justiça, SENHOR, Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim.
Salmos 35:24 Julga-me, SENHOR, Deus meu, segundo a tua justiça; não permitas que se regozijem contra mim.

Salmos 35:27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.
Salmos 35:27 Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!

Salmos 35:28 E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor, todo o dia.
Salmos 35:28 E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.

Salmos 36:6 A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; SENHOR, tu conservas os homens e os animais.
Salmos 36:6 A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, SENHOR, preservas os homens e os animais.

Salmos 36:10 Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração.
Salmos 36:10 Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração.

Salmos 37:6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.
Salmos 37:6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.

Salmos 40:9 Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
Salmos 40:9 Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR.

Salmos 40:10 Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Salmos 40:10 Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.

Salmos 43:1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto.
Salmos 43:1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.

Salmos 45:4 E neste teu esplendor cavalga prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
Salmos 45:4 E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça; e a tua destra te ensinará proezas.

Salmos 45:7 Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
Salmos 45:7 Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros.

Salmos 48:10 Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
Salmos 48:10 Como o teu nome, ó Deus, assim o teu louvor se estende até aos confins da terra; a tua destra está cheia de justiça.

Salmos 50:6 E os céus anunciarão a sua justiça, pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá)
Salmos 50:6 Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga.

Salmos 51:14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Salmos 51:14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.

Salmos 51:19 Então, te agradarás de sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então, se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
Salmos 51:19 Então, te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; e sobre o teu altar se oferecerão novilhos.

Salmos 54:1 Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
Salmos 54:1 Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder.

Salmos 58:1 Acaso falais vós deveras, ó congregação, a justiça? Julgais retamente, ó filhos dos homens?
Salmos 58:1 Falais verdadeiramente justiça, ó juízes? Julgais com retidão os filhos dos homens?

Salmos 65:5 Com coisas tremendas de justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar;
Salmos 65:5 Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos;

Salmos 69:27 Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
Salmos 69:27 Soma-lhes iniqüidade à iniqüidade, e não gozem da tua absolvição.

Salmos 71:2 Livra-me na tua justiça e faze que eu escape; inclina os teus ouvidos para mim e salva-me.
Salmos 71:2 Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.

Salmos 71:15 A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça o seu número.
Salmos 71:15 A minha boca relatará a tua justiça e de contínuo os feitos da tua salvação, ainda que eu não saiba o seu número.

Salmos 71:16 Sairei na força do SENHOR Deus; farei menção da tua justiça, e só dela.
Salmos 71:16 Sinto-me na força do SENHOR Deus; e rememoro a tua justiça, a tua somente.

Salmos 71:19 Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas; ó Deus, quem é semelhante a ti?
Salmos 71:19 Ora, a tua justiça, ó Deus, se eleva até aos céus. Grandes coisas tens feito, ó Deus; quem é semelhante a ti?

Salmos 71:24 A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.
Salmos 71:24 Igualmente a minha língua celebrará a tua justiça todo o dia; pois estão envergonhados e confundidos os que procuram o mal contra mim.

Salmos 72:1 Ó Deus, dá ao rei os teus juízos e a tua justiça, ao filho do rei.
Salmos 72:1 Concede ao rei, ó Deus, os teus juízos e a tua justiça, ao filho do rei.

Salmos 72:2 Ele julgará o teu povo com justiça e os teus pobres com juízo.
Salmos 72:2 Julgue ele com justiça o teu povo e os teus aflitos, com eqüidade.

Salmos 72:3 Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Salmos 72:3 Os montes trarão paz ao povo, também as colinas a trarão, com justiça.

Salmos 82:3 Defendei o pobre e o órfão; fazei justiça ao aflito e necessitado.
Salmos 82:3 Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado.

Salmos 85:10 A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.
Salmos 85:10 Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram.

Salmos 85:11 A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.
Salmos 85:11 Da terra brota a verdade, dos céus a justiça baixa o seu olhar.

Salmos 85:13 A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos.
Salmos 85:13 A justiça irá adiante dele, cujas pegadas ela transforma em caminhos.

Salmos 88:12 Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?
Salmos 88:12 Acaso, nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça, na terra do esquecimento?

Salmos 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto.
Salmos 89:14 Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem.

Salmos 89:16 Em teu nome se alegrará todo o dia e na tua justiça se exaltará.
Salmos 89:16 Em teu nome, de contínuo se alegra e na tua justiça se exalta,

Salmos 94:15 Mas o juízo voltará a ser justiça, e hão de segui-lo todos os retos de coração.
Salmos 94:15 Mas o juízo se converterá em justiça, e segui-la-ão todos os de coração reto.

Salmos 96:13 ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com a sua verdade.
Salmos 96:13 na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade.

Salmos 97:2 Nuvens e obscuridade estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.
Salmos 97:2 Nuvens e escuridão o rodeiam, justiça e juízo são a base do seu trono.

Salmos 97:6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.
Salmos 97:6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.

Salmos 97:8 Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó SENHOR.
Salmos 97:8 Sião ouve e se alegra, as filhas de Judá se regozijam, por causa da tua justiça, ó SENHOR.

Salmos 98:2 O SENHOR fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.
Salmos 98:2 O SENHOR fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.

Salmos 98:9 perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo e o povo, com eqüidade.
Salmos 98:9 na presença do SENHOR, porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com eqüidade.

Salmos 99:4 E a força do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.
Salmos 99:4 És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a eqüidade, executas o juízo e a justiça em Jacó.

Salmos 103:6 O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Salmos 103:6 O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos.

Salmos 103:17 Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Salmos 103:17 Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos,

Salmos 106:3 Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos.
Salmos 106:3 Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo.

Salmos 106:31 e isto lhe foi imputado por justiça, de geração em geração, para sempre.
Salmos 106:31 Isso lhe foi imputado por justiça, de geração em geração, para sempre.

Salmos 111:3 Glória e majestade há em sua obra, e a sua justiça permanece para sempre.
Salmos 111:3 Em suas obras há glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.

Salmos 112:3 Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Salmos 112:3 Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.

Salmos 112:9 É liberal, dá aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
Salmos 112:9 Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória.

Salmos 118:19 Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei ao SENHOR.
Salmos 118:19 Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e renderei graças ao SENHOR.

Salmos 119:40 Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.
Salmos 119:40 Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.

Salmos 119:84 Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem?
Salmos 119:84 Quantos vêm a ser os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem?

Salmos 119:121 Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores.
Salmos 119:121 Tenho praticado juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores.

Salmos 119:123 Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua salvação e pela promessa da tua justiça.
Salmos 119:123 Desfalecem-me os olhos à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.

Salmos 119:142 A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
Salmos 119:142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade.

Salmos 119:144 A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.
Salmos 119:144 Eterna é a justiça dos teus testemunhos; dá-me a inteligência deles, e viverei.

Salmos 119:164 Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.
Salmos 119:164 Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos.

Salmos 119:172 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.
Salmos 119:172 A minha língua celebre a tua lei, pois todos os teus mandamentos são justiça.

Salmos 132:9 Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos.
Salmos 132:9 Vistam-se de justiça os teus sacerdotes, e exultem os teus fiéis.

Salmos 143:1 Ó SENHOR, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça
Salmos 143:1 Atende, SENHOR, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a tua fidelidade, segundo a tua justiça.
Salmos 145:7 Publicarão abundantemente a memória da tua grande bondade e cantarão a tua justiça.
Salmos 145:7 Divulgarão a memória de tua muita bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça.

Salmos 146:7 que faz justiça aos oprimidos; que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados;
Salmos 146:7 Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O SENHOR liberta os encarcerados.

Provérbios 1:3 para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
Provérbios 1:3 para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a eqüidade;

Provérbios 2:9 Então, entenderás justiça, e juízo, e eqüidade, e todas as boas veredas.
Provérbios 2:9 Então, entenderás justiça, juízo e eqüidade, todas as boas veredas.

Provérbios 8:8 Em justiça são todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem perversa.
Provérbios 8:8 São justas todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa.

Provérbios 8:15 Por mim, reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça.
Provérbios 8:15 Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça.

Provérbios 8:18 Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça.
Provérbios 8:18 Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.

Provérbios 8:20 Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
Provérbios 8:20 Ando pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo,

Provérbios 10:2 Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte.
Provérbios 10:2 Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas a justiça livra da morte.

Provérbios 11:4 Não aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
Provérbios 11:4 As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte.

Provérbios 11:5 A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o ímpio, pela sua impiedade, cairá.
Provérbios 11:5 A justiça do íntegro endireita o seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso.

Provérbios 11:6 A justiça dos virtuosos os livrará, mas, na sua perversidade, serão apanhados os iníquos.
Provérbios 11:6 A justiça dos retos os livrará, mas na sua maldade os pérfidos serão apanhados.

Provérbios 11:18 O ímpio recebe um salário enganoso, mas, para o que semeia justiça, haverá galardão certo.
Provérbios 11:18 O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira.

Provérbios 11:19 Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal faz isso para sua morte.
Provérbios 11:19 Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal, para a sua morte o faz.

Provérbios 12:17 O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana.
Provérbios 12:17 O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa, a fraude.

Provérbios 12:28 Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.
Provérbios 12:28 Na vereda da justiça, está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.

Provérbios 13:6 A justiça guarda ao que é sincero no seu caminho, mas a impiedade transtornará o pecador.
Provérbios 13:6 A justiça guarda ao que anda em integridade, mas a malícia subverte ao pecador.

Provérbios 14:34 A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos.
Provérbios 14:34 A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos.

Provérbios 15:9 O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ele ama o que segue a justiça.
Provérbios 15:9 O caminho do perverso é abominação ao SENHOR, mas este ama o que segue a justiça.

Provérbios 16:8 Melhor é o pouco com justiça do que a abundância de colheita com injustiça.
Provérbios 16:8 Melhor é o pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça.

Provérbios 16:12 Abominação é para os reis o praticarem a impiedade, porque com justiça se estabelece o trono.
Provérbios 16:12 A prática da impiedade é abominável para os reis, porque com justiça se estabelece o trono.

Provérbios 16:13 Os lábios de justiça são o contentamento dos reis, e eles amarão o que fala coisas retas.
Provérbios 16:13 Os lábios justos são o contentamento do rei, e ele ama o que fala coisas retas.

Provérbios 16:31 Coroa de honra são as cãs, achando-se elas no caminho da justiça.
Provérbios 16:31 Coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça.

Provérbios 17:23 O ímpio tira o presente do seio para perverter as veredas da justiça.
Provérbios 17:23 O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça.

Provérbios 21:3 Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao SENHOR do que oferecer-lhe sacrifício.
Provérbios 21:3 Exercitar justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício.

Provérbios 21:7 As rapinas dos ímpios virão a destruí-los, porquanto eles recusam praticar a justiça.
Provérbios 21:7 A violência dos perversos os arrebata, porque recusam praticar a justiça.

Provérbios 21:15 Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniqüidade.
Provérbios 21:15 Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniqüidade.

Provérbios 21:21 O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.
Provérbios 21:21 O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Provérbios 25:5 Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.
Provérbios 25:5 tira o perverso da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.

Provérbios 31:9 Abre a tua boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados.
Provérbios 31:9 Abre a boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados.

Eclesiastes 3:16 Vi mais debaixo do sol: no lugar do juízo, impiedade; e no lugar da justiça, impiedade ainda.
Eclesiastes 3:16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça, maldade ainda.

Eclesiastes 5:8 Se vires em alguma província opressão de pobres e a violência em lugar do juízo e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso; porque o que mais alto é do que os altos para isso atenta; e há mais altos do que eles.
Eclesiastes 5:8 Se vires em alguma província opressão de pobres e o roubo em lugar do direito e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso; porque o que está alto tem acima de si outro mais alto que o explora, e sobre estes há ainda outros mais elevados que também exploram.

Eclesiastes 7:15 Tudo isso vi nos dias da minha vaidade; há um justo que perece na sua justiça, e há um ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.
Eclesiastes 7:15 Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há perverso que prolonga os seus dias na sua perversidade.

Isaías 1:17 Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Isaías 1:17 Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.

Isaías 1:21 Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas, agora, homicidas.
Isaías 1:21 Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela, que estava cheia de justiça! Nela, habitava a retidão, mas, agora, homicidas.

Isaías 1:23 Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama os subornos e corre após salários; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas.
Isaías 1:23 Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e corre atrás de recompensas. Não defendem o direito do órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas.

Isaías 1:26 E te restituirei os teus juízes, como eram dantes, e os teus conselheiros, como antigamente; e, então, te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
Isaías 1:26 Restituir-te-ei os teus juízes, como eram antigamente, os teus conselheiros, como no princípio; depois, te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.

Isaías 1:27 Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela, com justiça.
Isaías 1:27 Sião será redimida pelo direito, e os que se arrependem, pela justiça.

Isaías 4:4 Quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião e limpar o sangue de Jerusalém do meio dela, com o espírito de justiça e com o espírito de ardor,
Isaías 4:4 quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião e limpar Jerusalém da culpa do sangue do meio dela, com o Espírito de justiça e com o Espírito purificador.

Isaías 5:7 Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercessem juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.
Isaías 5:7 Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta dileta do SENHOR; este desejou que exercessem juízo, e eis aí quebrantamento da lei; justiça, e eis aí clamor.

Isaías 5:16 Mas o SENHOR dos Exércitos será exaltado em juízo, e Deus, o Santo, será santificado em justiça.
Isaías 5:16 Mas o SENHOR dos Exércitos é exaltado em juízo; e Deus, o Santo, é santificado em justiça.

Isaías 5:23 Ai dos que justificam o ímpio por presentes e ao justo negam justiça!
Isaías 5:23 os quais por suborno justificam o perverso e ao justo negam justiça!

Isaías 9:7 Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça , desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:7 para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Isaías 10:22 Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um resto dele se converterá; uma destruição está determinada, trasbordando de justiça.
Isaías 10:22 Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, o restante se converterá; destruição será determinada, transbordante de justiça.

Isaías 11:4 mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com eqüidade os mansos da terra, e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
Isaías 11:4 mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.

Isaías 11:5 E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a verdade, o cinto dos seus rins.
Isaías 11:5 A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.

Isaías 16:5 Porque um trono se firmará em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará em verdade um que julgue, e busque o juízo, e se apresse a fazer justiça.
Isaías 16:5 então, um trono se firmará em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará com fidelidade um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça.

Isaías 26:9 Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
Isaías 26:9 Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

Isaías 26:10 Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão, ele pratica a iniqüidade e não atenta para a majestade do SENHOR.
Isaías 26:10 Ainda que se mostre favor ao perverso, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele comete a iniqüidade e não atenta para a majestade do SENHOR.

Isaías 28:17 E regrarei o juízo pela linha e a justiça, pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.
Isaías 28:17 Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo.

Isaías 32:1 Reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo.
Isaías 32:1 Eis aí está que reinará um rei com justiça, e em retidão governarão príncipes.

Isaías 32:16 E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil.
Isaías 32:16 o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no pomar.

Isaías 32:17 E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre.
Isaías 32:17 O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.

Isaías 33:5 O SENHOR é exalçado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de retidão e de justiça.
Isaías 33:5 O SENHOR é sublime, pois habita nas alturas; encheu a Sião de direito e de justiça.

Isaías 33:15 O que anda em justiça e que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, que sacode das suas mãos todo o presente; que tapa os ouvidos para não ouvir falar de sangue e fecha os olhos para não ver o mal,
Isaías 33:15 O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal,

Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

Isaías 42:6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por concerto do povo e para luz dos gentios;
Isaías 42:6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;

Isaías 42:21 O SENHOR se agradava dele por amor da sua justiça; engrandeceu-o pela lei e o fez glorioso.
Isaías 42:21 Foi do agrado do SENHOR, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa.

Isaías 45:8 Destilai vós, céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza-se salvação, e a justiça frutifique juntamente; eu, o SENHOR, as criei.
Isaías 45:8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o SENHOR, as criei.

Isaías 45:13 Eu o despertei em justiça e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade e soltará os meus cativos não por preço nem por presentes, diz o SENHOR dos Exércitos.
Isaías 45:13 Eu, na minha justiça, suscitei a Ciro e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade e libertará os meus exilados, não por preço nem por presentes, diz o SENHOR dos Exércitos.

Isaías 45:19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça e anuncio coisas retas.
Isaías 45:19 Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito.

Isaías 45:23 Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua.
Isaías 45:23 Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

Isaías 45:24 De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele.
Isaías 45:24 De mim se dirá: Tão-somente no SENHOR há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele.

Isaías 46:12 Ouvi-me, ó duros de coração, vós que estais longe da justiça.
Isaías 46:12 Ouvi-me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça.

Isaías 46:13 Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação e em Israel, a minha glória.
Isaías 46:13 Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória.

Isaías 48:1 Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais pelo nome de Israel e saístes das águas de Judá, que jurais pelo nome do SENHOR e fazeis menção do Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça.
Isaías 48:1 Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais pelo nome de Israel e saístes da linhagem de Judá, que jurais pelo nome do SENHOR e confessais o Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça.

Isaías 48:18 Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como o rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.
Isaías 48:18 Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.

Isaías 51:1 Ouvi-me, vós que seguis a justiça, que buscais ao SENHOR; olhai para a rocha de onde fostes cortados e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
Isaías 51:1 Ouvi-me vós, os que procurais a justiça, os que buscais o SENHOR; olhai para a rocha de que fostes cortados e para a caverna do poço de que fostes cavados.

Isaías 51:5 Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão e no meu braço esperarão.
Isaías 51:5 Perto está a minha justiça, aparece a minha salvação, e os meus braços dominarão os povos; as terras do mar me aguardam e no meu braço esperam.

Isaías 51:6 Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra de baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como uma veste, e os seus moradores morrerão como mosquitos; mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será quebrantada.
Isaías 51:6 Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.

Isaías 51:7 Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Isaías 51:7 Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis por causa das suas injúrias.

Isaías 51:8 Porque a traça os roerá como a uma veste, e o bicho os comerá como à lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação, de geração em geração.

Isaías 51:8 Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como à lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação, para todas as gerações.

Isaías 54:14 Com justiça serás confirmada e estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti.

Isaías 54:14 Serás estabelecida em justiça, longe da opressão, porque já não temerás, e também do espanto, porque não chegará a ti.

Isaías 54:17 Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR.

Isaías 54:17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.

Isaías 56:1 Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se.

Isaías 56:1 Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, prestes a manifestar-se.

Isaías 57:12 Eu publicarei a tua justiça e as tuas obras, mas não te aproveitarão.

Isaías 57:12 Eu publicarei essa justiça tua; e, quanto às tuas obras, elas não te aproveitarão.

Isaías 58:2 Todavia, me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como um povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus, perguntam-me pelos direitos da justiça, têm prazer em se chegar a Deus,

Isaías 58:2 Mesmo neste estado, ainda me procuram dia a dia, têm prazer em saber os meus caminhos; como povo que pratica a justiça e não deixa o direito do seu Deus, perguntam-me pelos direitos da justiça, têm prazer em se chegar a Deus,

Isaías 58:8 Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

Isaías 58:8 Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda;

Isaías 59:4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o trabalho e produzem a iniqüidade.

Isaías 59:4 Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniqüidade.

Isaías 59:9 Por isso, o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.

Isaías 59:9 Por isso, está longe de nós o juízo, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que há só trevas; pelo resplendor, mas andamos na escuridão.

Isaías 59:14 Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe, porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.

Isaías 59:14 Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar.

Isaías 59:15 Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR o viu, e foi mal aos seus olhos que não houvesse justiça.

Isaías 59:15 Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O SENHOR viu isso e desaprovou o não haver justiça.

Isaías 59:16 E viu que ninguém havia e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve;

Isaías 59:16 Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.

Isaías 59:17 porque se revestiu de justiça, como de uma couraça, e pôs o elmo da salvação na sua cabeça, e tomou vestes de vingança por vestidura, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Isaías 59:17 Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na cabeça; pôs sobre si a vestidura da vingança e se cobriu de zelo, como de um manto.

Isaías 61:3 a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Isaías 61:3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

Isaías 61:10 Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça , como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Isaías 61:10 Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor JEOVÁ fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.

Isaías 62:1 Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, me não aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.

Isaías 62:1 Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.

Isaías 62:2 E as nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR nomeará.

Isaías 62:2 As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.

Isaías 63:1 Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas? Este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.

Isaías 63:1 Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar.

Isaías 64:5 Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos.

Isaías 64:5 Sais ao encontro daquele que com alegria pratica justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; por muito tempo temos pecado e havemos de ser salvos?

Jeremias 4:2 e jurarás: Vive o SENHOR, na verdade, no juízo e na justiça; e nele se bendirão as nações e nele se gloriarão.

Jeremias 4:2 se jurares pela vida do SENHOR, em verdade, em juízo e em justiça, então, nele serão benditas as nações e nele se glorificarão.

Jeremias 5:1 Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém ou se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei.

Jeremias 5:1 Dai voltas às ruas de Jerusalém; vede agora, procurai saber, buscai pelas suas praças a ver se achais alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.

Jeremias 9:24 Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Jeremias 9:24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Jeremias 22:3 Assim diz o SENHOR: Exercei o juízo e a justiça e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.

Jeremias 22:3 Assim diz o SENHOR: Executai o direito e a justiça e livrai o oprimido das mãos do opressor; não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.

Jeremias 22:15 Reinarás tu, só porque te encerras em cedro? Acaso, teu pai não comeu e bebeu e não exercitou o juízo e a justiça? Por isso, tudo lhe sucedeu bem.

Jeremias 22:15 Reinarás tu, só porque rivalizas com outro em cedro? Acaso, teu pai não comeu, e bebeu, e não exercitou o juízo e a justiça? Por isso, tudo lhe sucedeu bem.

Jeremias 23:5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra.

Jeremias 23:5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.

Jeremias 23:6 Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o nome com que o nomearão: O SENHOR, Justiça Nossa.

Jeremias 23:6 Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa.

Jeremias 31:23 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda dirão esta palavra na terra de Judá e nas suas cidades, quando eu acabar o seu cativeiro: O SENHOR te abençoe, ó morada de justiça, ó monte de santidade!

Jeremias 31:23 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda dirão esta palavra na terra de Judá e nas suas cidades, quando eu lhe restaurar a sorte: O SENHOR te abençoe, ó morada de justiça, ó santo monte!

Jeremias 33:15 Naqueles dias e naquele tempo, farei que brote a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.

Jeremias 33:15 Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra.

Jeremias 33:16 Naqueles dias, Judá será salvo, e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É Nossa Justiça.

Jeremias 33:16 Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada SENHOR, Justiça Nossa.

Jeremias 50:7 Todos os que as achavam as devoraram; e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o SENHOR e a morada da justiça, sim, o SENHOR, a Esperança de seus pais.

Jeremias 50:7 Todos os que as acharam as devoraram; e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o SENHOR, a morada da justiça, e contra a esperança de seus pais, o SENHOR.

Jeremias 51:10 O SENHOR trouxe a nossa justiça à luz; vinde e contemos em Sião a obra do SENHOR, nosso Deus.

Jeremias 51:10 O SENHOR trouxe a nossa justiça à luz; vinde, e anunciemos em Sião a obra do SENHOR, nosso Deus.

Ezequiel 3:20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque, não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

Ezequiel 3:20 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

Ezequiel 14:14 ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor JEOVÁ.

Ezequiel 14:14 ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, salvariam apenas a sua própria vida, diz o SENHOR Deus.

Ezequiel 14:20 ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que nem filho nem filha eles livrariam, mas só livrariam a sua própria alma pela sua justiça.

Ezequiel 14:20 tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, não salvariam nem a seu filho nem a sua filh
Repreensão  |  O Justo é levado antes que venha o mal  |  Desafio No Deserto  |  Vem Coisa Nova Por Aí  |  Podemos e Devemos ser Perfeitos?  |  Nothing's Gonna Change My Love For You  |  Parábola do Semeador  |  Promessas Divinas  |  Quando o Vento de Deus Soprar  |  Vai Dar tudo Certo  |  Rompendo em Fé  |  Eu hoje te gerei  |  A Autoridade do Crente  |  Deus não promove invejosos  |  Renovando a Sua Mente  |  A Raposa e a Cegonha  |  Te Louvarei  |  Rompendo Em Fé  |  Fale o que você acredita em Cristo 3 de 3  |  Mauricio Fragale Pastor

Conhecimento é Poder - Conhecimento Bíblico Via Web - 2017

  |    |  
Flag Counter