Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Gênesis 1:26 ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

Gênesis 4:7 Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.

Gênesis 12:3 E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis 15:1 ¶ Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Gênesis 15:6 E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça.

Gênesis 17:1 ¶ Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.

Gênesis 18:14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
Gênesis 21:22 ¶ E aconteceu, naquele mesmo tempo, que Abimeleque, com Ficol, príncipe do seu exército, falou com Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes;

Gênesis 22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.

Gênesis 24:1 ¶ E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo.

Gênesis 26:12 ¶ E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o SENHOR o abençoava.

Gênesis 26:13 E engrandeceu-se o varão e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande;

Gênesis 26:29 Que nos não faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora, tu és o bendito do SENHOR.

Gênesis 28:20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir,

Gênesis 28:21 e eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR será o meu Deus;

Gênesis 28:22 e esta pedra, que tenho posto por coluna, será Casa de Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Gênesis 29:31 ¶ Vendo, pois, o SENHOR que Léia era aborrecida, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril.

Gênesis 29:32 E concebeu Léia, e teve um filho, e chamou o seu nome Rúben, dizendo: Porque o SENHOR atendeu à minha aflição. Por isso, agora me amará o meu marido.

Gênesis 29:33 E concebeu outra vez e teve um filho, dizendo: Porquanto o SENHOR ouviu que eu era aborrecida, me deu também este; e chamou o seu nome Simeão.

Gênesis 29:34 E concebeu outra vez e teve um filho, dizendo: Agora, esta vez se ajuntará meu marido comigo, porque três filhos lhe tenho dado; por isso, chamou o seu nome Levi.

Gênesis 29:35 E concebeu outra vez e teve um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao SENHOR. Por isso, chamou o seu nome Judá; e cessou de ter filhos.
Gênesis 30:23 E ela concebeu, e teve um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha.

Gênesis 30:24 E chamou o seu nome José, dizendo: O SENHOR me acrescente outro filho.

Gênesis 37:5 ¶ Sonhou também José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso, o aborreciam ainda mais.

Gênesis 37:19 E disseram uns aos outros: Eis lá vem o sonhador-mor!

Gênesis 39:2 E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.

Gênesis 40:8 E eles lhe disseram: Temos sonhado um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.

Gênesis 41:52 E o nome do segundo chamou Efraim, porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

Gênesis 45:5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.

Êxodo 3:21 E eu darei graça a esse povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,

Êxodo 9:4 E o SENHOR fará separação entre o gado dos israelitas e o gado dos egípcios, para que nada morra de tudo o que for dos filhos de Israel.

Êxodo 31:3 e o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência em todo artifício,

Êxodo 32:34 Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu Anjo irá adiante de ti; porém, no dia da minha visitação, visitarei, neles, o seu pecado.

Êxodo 34:19 Tudo o que abre a madre meu é; até todo o teu gado, que seja macho, abrindo a madre de vacas e de ovelhas;

Levítico 11:44 Porque eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não contaminareis a vossa alma por nenhum réptil que se arrasta sobre a terra.

Levítico 12:6 ¶ E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote;

Levítico 18:19 ¶ E não te chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez,

Levítico 18:30 Portanto, guardareis o meu mandado, não fazendo nenhum dos estatutos abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.

Levítico 19:2 Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR, vosso Deus, sou santo.

Levítico 19:30 ¶ Guardareis os meus sábados e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o SENHOR.

Levítico 23:19 Também oferecereis um bode para expiação do pecado e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico.

Levítico 23:20 Então, o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o SENHOR, com os dois cordeiros; santidade serão ao SENHOR para o sacerdote.

Levítico 25:18 E fazei os meus estatutos, e guardai os meus juízos, e fazei-os; assim, habitareis seguros na terra.

Levítico 25:19 E a terra dará o seu fruto, e comereis a fartar e nela habitareis seguros.

Levítico 25:35 E, quando teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então, sustentá-lo-ás como estrangeiro e peregrino, para que viva contigo.

Levítico 25:36 Não tomarás dele usura nem ganho; mas do teu Deus terás temor, para que teu irmão viva contigo.

Levítico 25:37 Não lhe darás teu dinheiro com usura, nem darás o teu manjar por interesse.

Levítico 25:38 Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para vos dar a terra de Canaã, para ser vosso Deus.

Levítico 25:39 ¶ Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e se vender a ti, não o farás servir serviço de escravo.

Levítico 26:3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os fizerdes,

Levítico 26:4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua novidade, e a árvore do campo dará o seu fruto.

Deuteronômio 1:30 O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, por vós pelejará, conforme tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;

Deuteronômio 3:22 Não os temais, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que peleja por vós.

Deuteronômio 4:2 Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.

Deuteronômio 4:6 Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente.

Deuteronômio 4:7 Porque, que gente há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o chamamos?

Deuteronômio 4:8 E que gente há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje dou perante vós?

Deuteronômio 4:22 Porque eu nesta terra morrerei, não passarei o Jordão; porém vós o passareis e possuireis aquela boa terra.

Deuteronômio 4:31 Porquanto o SENHOR, teu Deus, é Deus misericordioso; e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do concerto que jurou a teus pais.

Deuteronômio 4:39 Pelo que hoje saberás e refletirás no teu coração que só o SENHOR é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há.

Deuteronômio 4:40 E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje, para que bem te vá a ti e a teus filhos depois de ti e para que prolongues os dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá para todo o sempre.

Deuteronômio 6:4 ¶ Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.

Deuteronômio 6:6 E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração;

Deuteronômio 6:7 e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

Deuteronômio 7:9 Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos;

Deuteronômio 7:14 Bendito serás mais do que todos os povos; nem macho nem fêmea entre ti haverá estéril, nem entre os teus animais.

Deuteronômio 7:15 E o SENHOR de ti desviará toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te aborrecem.

Deuteronômio 7:22 E o SENHOR, teu Deus, lançará fora estas nações, pouco a pouco, de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti.

Deuteronômio 8:2 E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não.

Deuteronômio 8:3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

Deuteronômio 8:11 Guarda-te para que te não esqueças do SENHOR, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno;

Deuteronômio 8:12 para que, porventura, havendo tu comido, e estando farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,

Deuteronômio 8:13 e se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,

Deuteronômio 8:14 se não eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu
Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

Deuteronômio 8:16 que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, e para, no teu fim, te fazer bem;

Deuteronômio 8:17 e não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder.

Deuteronômio 8:18 Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

Deuteronômio 9:4 Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, os lançar fora, de diante de ti, não fales no teu coração, dizendo: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela impiedade destas nações, é que o SENHOR as lança fora, de diante de ti.

Deuteronômio 9:5 Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas, pela impiedade destas nações, o SENHOR, teu Deus, as lança fora, de diante de ti; e para confirmar a palavra que o SENHOR, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

Deuteronômio 11:1 ¶ Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, e guardarás a sua observância, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

Deuteronômio 11:14 então, darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu cereal, e o teu mosto, e o teu azeite.

Deuteronômio 11:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;

Deuteronômio 11:20 e escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas,

Deuteronômio 11:23 também o SENHOR de diante de vós lançará fora todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.

Deuteronômio 11:24 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso, desde o deserto, desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo.

Deuteronômio 11:25 Ninguém subsistirá diante de vós; o SENHOR, vosso Deus, porá sobre toda a terra que pisardes o vosso terror e o vosso temor, como já vos tem dito.

Deuteronômio 11:26 ¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:

Deuteronômio 11:28 porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

Deuteronômio 12:9 porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o SENHOR, vosso Deus.

Deuteronômio 12:28 Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos, depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 13:3 não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.

Deuteronômio 13:17 Também nada se pegará à tua mão do anátema, para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais,

Deuteronômio 14:22 ¶ Certamente darás os dízimos de toda a novidade da tua semente, que cada ano se recolher do campo.

Deuteronômio 14:26 E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;

Deuteronômio 15:7 Quando entre ti houver algum pobre de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na tua terra que o SENHOR, teu Deus, te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre;

Deuteronômio 15:8 antes, lhe abrirás de todo a tua mão e livremente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade.

Deuteronômio 16:15 Sete dias celebrarás a festa ao SENHOR, teu Deus, no lugar que o SENHOR escolher, porque o SENHOR, teu Deus, te há de abençoar em toda a tua colheita e em toda obra das tuas mãos; pelo que te alegrarás certamente.

Deuteronômio 16:18 ¶ Juízes e oficiais porás em todas as tuas portas que o SENHOR, teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça.

Deuteronômio 16:19 Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno, porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e perverte as palavras dos justos.

Deuteronômio 17:6 Por boca de duas ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer; por boca de uma só testemunha, não morrerá.

Deuteronômio 17:15 porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.

Deuteronômio 17:18 Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então, escreverá para si um traslado desta lei num livro, do que está diante dos sacerdotes levitas.

Deuteronômio 17:19 E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR, seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para fazê-los.

Deuteronômio 17:20 Para que o seu coração não se levante sobre os seus irmãos e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; para que prolongue os dias no seu reino, ele e seus filhos no meio de Israel.

Deuteronômio 18:20 Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá.

Deuteronômio 18:21 E se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o SENHOR não falou?

Deuteronômio 18:22 Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.

Deuteronômio 19:15 Uma só testemunha contra ninguém se levantará por qualquer iniqüidade ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado que pecasse; pela boca de duas ou três testemunhas, se estabelecerá o negócio.

Deuteronômio 20:4 pois o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

Deuteronômio 23:5 Porém o SENHOR, teu Deus, não quis ouvir Balaão; antes, o SENHOR, teu Deus, trocou em bênção a maldição, porquanto o SENHOR, teu Deus, te amava.

Deuteronômio 23:14 Porquanto o SENHOR, teu Deus, anda no meio do teu arraial, para te livrar e entregar os teus inimigos diante de ti; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti e se torne atrás de ti.

Deuteronômio 23:18 Não trarás salário de rameira nem preço de cão à casa do SENHOR, teu Deus, por qualquer voto; porque ambos estes são igualmente abominação ao SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 23:19 A teu irmão não emprestarás à usura; nem à usura de dinheiro, nem à usura de comida, nem à usura de qualquer coisa que se empreste à usura.

Deuteronômio 23:20 Ao estranho emprestarás à usura; porém a teu irmão não emprestarás à usura, para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em tudo que puseres a tua mão, na terra, a qual passas a possuir.

Deuteronômio 23:21 Quando votares algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em pagá-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.

Deuteronômio 23:22 Porém, abstendo-te de votar, não haverá pecado em ti.

Deuteronômio 23:23 O que saiu da tua boca guardarás e o farás, mesmo a oferta voluntária, assim como votaste ao SENHOR, teu Deus, e o declaraste pela tua boca.

Deuteronômio 24:10 Quando emprestares alguma coisa ao teu próximo, não entrarás em sua casa para lhe tirar o penhor.

Deuteronômio 24:11 Fora estarás, e o homem, a quem emprestaste, te trará fora o penhor.

Deuteronômio 26:7 Então, clamamos ao SENHOR, Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão.

Deuteronômio 26:12 ¶ Quando acabares de dizimar todos os dízimos da tua novidade, no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então, a darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas e se fartem.

Deuteronômio 26:13 E dirás perante o SENHOR, teu Deus: Tirei o que é consagrado de minha casa e dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme todos os teus mandamentos que me tens ordenado; nada traspassei dos teus mandamentos, nem deles me esqueci.

Deuteronômio 26:14 Disso não comi na minha tristeza e disso nada tirei para imundícia, nem disso dei para algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; conforme tudo o que me ordenaste, tenho feito.

Deuteronômio 26:15 Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel.

Deuteronômio 28:1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Deuteronômio 28:2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus:

Deuteronômio 28:3 Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Deuteronômio 28:4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas.

Deuteronômio 28:5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Deuteronômio 28:6 Bendito serás ao entrares e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:7 O SENHOR entregará os teus inimigos que se levantarem contra ti feridos diante de ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão diante de ti.

Deuteronômio 28:8 O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 28:9 O SENHOR te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR, teu Deus, e andares nos seus caminhos.

Deuteronômio 28:10 E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão temor de ti.

Deuteronômio 28:11 E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.

Deuteronômio 28:12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

Deuteronômio 28:13 E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.

Deuteronômio 28:14 E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires.

Deuteronômio 29:9 Guardai, pois, as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes.

Deuteronômio 29:14 E não somente convosco faço este concerto e este juramento,

Deuteronômio 29:15 mas com aquele que hoje está aqui em pé conosco perante o SENHOR, nosso Deus, e com aquele que hoje não está aqui conosco.

Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.

Deuteronômio 30:9 E o SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem, como se alegrou em teus pais;

Deuteronômio 30:15 ¶ Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal;

Deuteronômio 30:16 porquanto te ordeno, hoje, que ames o SENHOR, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o SENHOR, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir.

Deuteronômio 30:17 Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

Deuteronômio 30:18 então, eu te denuncio, hoje, que, certamente, perecerás; não prolongarás os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas.

Deuteronômio 30:19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,

Deuteronômio 30:20 amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Deuteronômio 31:3 O SENHOR, teu Deus, passará adiante de ti; ele destruirá estas nações diante de ti, para que as possuas; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem dito.

Deuteronômio 31:6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.

Deuteronômio 31:8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Deuteronômio 32:35 Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo em que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder se apressam a chegar.

Deuteronômio 32:39 ¶ Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão.

Deuteronômio 32:47 Porque esta palavra não vos é vã; antes, é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra, a que, passando o Jordão, ides para possuí-la.

Deuteronômio 33:27 O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.

Josué 1:3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Josué 1:5 Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Josué 1:6 Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Josué 1:7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:11 Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que tomeis posse da terra que vos dá o SENHOR, vosso Deus, para que a possuais.

Josué 1:13 Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR, vosso Deus, vos dá descanso e vos dá esta terra.

Josué 6:12 Depois, Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes levaram a arca do SENHOR.

Josué 6:14 Assim rodearam outra vez a cidade no segundo dia e tornaram para o arraial; e assim fizeram seis dias.

Josué 6:16 E sucedeu que, tocando os sacerdotes a sétima vez as buzinas, disse
Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade!
osué 7:13 Levanta-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Anátema há no meio de vós, Israel; diante dos vossos inimigos não podereis suster-vos, até que tireis o anátema do meio de vós.

Josué 23:10 Um só homem dentre vós perseguirá a mil, pois é o mesmo SENHOR, vosso Deus, o que peleja por vós, como já vos tem dito.

Josué 23:14 E eis aqui eu vou, hoje, pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma que nem uma só palavra caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem delas caiu uma só palavra.

Josué 24:13 E eu vos dei a terra em que não trabalhastes e cidades que não edificastes, e habitais nelas; e comeis das vinhas e dos olivais que não plantastes.

Josué 24:15 ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

1 Samuel 2:5 Os que antes eram fartos se alugaram por pão, mas agora cessaram os que eram famintos; até a estéril teve sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.

1 Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

1 Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.

1 Samuel 2:9 Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.

1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

1 Samuel 18:14 E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele.

1 Samuel 18:30 E, saindo os príncipes dos filisteus para a batalha, sucedeu que Davi se conduziu mais prudentemente do que todos os servos de Saul; portanto, o seu nome era mui estimado.

2 Samuel 22:51 Ele é a torre das salvações do seu rei e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi e com a sua semente, para sempre.

1 Reis 3:12 eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.

1 Reis 6:13 e habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo de Israel.

1 Reis 8:56 Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.

1 Reis 11:11 Pelo que disse o SENHOR a Salomão: Visto que houve isso em ti, que não guardaste o meu concerto e os meus estatutos que te mandei, certamente, rasgarei de ti este reino e o darei a teu servo.

1 Reis 17:14 Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.

1 Reis 17:22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

2 Reis 1:10 Mas Elias respondeu e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então, fogo desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.

2 Reis 17:39 Mas ao SENHOR, vosso Deus, temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos.

1 Crônicas 7:22 Pelo que Efraim, seu pai, por muitos dias os chorou; e vieram seus irmãos para o consolar.

1 Crônicas 16:21 A ninguém permitiu que os oprimisse e, por amor deles, repreendeu reis, dizendo:

1 Crônicas 16:22 Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.

1 Crônicas 17:8 E estive contigo por toda parte por onde foste, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos, e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra.

1 Crônicas 17:13 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não desviarei dele, como a tirei daquele que foi antes de ti.

1 Crônicas 29:12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo.

1 Crônicas 29:17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.

2 Crônicas 2:5 E a casa que estou para edificar há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.

2 Crônicas 7:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2 Crônicas 20:9 Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti; pois teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.

2 Crônicas 20:12 Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.

2 Crônicas 20:15 e Jaaziel disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.

2 Crônicas 20:17 Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.

2 Crônicas 20:21 E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre.

2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

2 Crônicas 32:8 Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

2 Crônicas 32:31 Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes da Babilônia que foram enviados a ele a perguntarem acerca do prodígio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração.

Esdras 8:22 Porque me envergonhei de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem, mas a sua força e a sua ira, sobre todos os que o deixam.

Neemias 2:20 Então, lhes respondi e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.
Neemias 4:20 No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós.

Neemias 8:10 Disse-lhes mais: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Jó 4:8 Segundo eu tenho visto, os que lavram iniqüidade e semeiam o mal segam isso mesmo.

Jó 4:9 Com o hálito de Deus perecem; e com o assopro da sua ira se consomem.

Jó 5:8 Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele dirigiria a minha fala.

Jó 5:9 Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar.

Jó 5:10 Ele dá a chuva sobre a terra e envia água sobre os campos,

Jó 5:11 para pôr os abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação.

Jó 5:12 Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar coisa alguma a efeito.

Jó 5:13 Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita.

Jó 5:15 Mas ao necessitado livra da espada da sua boca, e da mão do forte.

Jó 5:16 Assim, há esperança para o pobre; e a iniqüidade tapa a sua própria boca.

Jó 5:17 ¶ Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-poderoso.

Jó 5:19 Em seis angústias, te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará.

Jó 5:20 Na fome, te livrará da morte; e, na guerra, da violência da espada.

Jó 5:21 Do açoite da língua estarás abrigado; e não temerás a assolação, quando vier.

Jó 5:22 Da assolação e da fome te rirás; e os animais da terra não temerás.

Jó 5:23 Porque até com as pedras do campo terás a tua aliança; e os animais do campo estarão contigo.

Jó 5:24 E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e nada te faltará.

Jó 5:25 Também saberás que se multiplicará a tua semente, e a tua posteridade, como a erva da terra.

Jó 5:26 Na velhice virás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.

Jó 5:27 Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem.

Jó 8:5 Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-poderoso pedires misericórdia,

Jó 8:6 se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.

Jó 8:7 O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo.

Jó 8:20 ¶ Eis que Deus não rejeitará ao reto; nem toma pela mão aos malfeitores;
Jó 11:13 ¶ Se tu preparaste o teu coração, estende as tuas mãos para ele;

Jó 11:14 se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas,

Jó 11:15 porque, então, o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme e não temerás.

Jó 11:16 Porque te esquecerás dos trabalhos e te lembrarás deles como das águas que já passaram.

Jó 11:17 E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.

Jó 11:18 E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.

Jó 11:19 E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos acariciarão o teu rosto.

Jó 14:7 ¶ Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Jó 14:8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó,

Jó 14:9 ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta.

Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.

Jó 22:21 ¶ Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem.

Jó 22:22 Aceita, peço-te, a lei da sua boca e põe as suas palavras no teu coração.

Jó 22:23 Se te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniqüidade da tua tenda.

Jó 22:24 Então, amontoarás ouro como pó e o ouro de Ofir, como pedras dos ribeiros.

Jó 22:25 E até o Todo-poderoso te será por ouro e por prata amontoada.

Jó 22:26 Porque, então, te deleitarás no Todo-poderoso e levantarás o teu rosto para Deus.

Jó 22:27 Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.

Jó 22:28 Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.

Jó 22:29 Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde

Jó 22:30 e livrará até ao que não é inocente; sim, ele será libertado pela pureza de tuas mãos.

Jó 32:8 Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-poderoso os faz sábios.

Jó 33:15 Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama,

Jó 33:16 então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução,

Jó 33:26 Deveras, orará a Deus, que se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça.

Jó 34:11 Porque, segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz que cada um ache segundo o seu caminho.

Jó 41:11 ¶ Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

Jó 42:8 Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu vos não trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.

Jó 42:10 ¶ E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.

Salmos 1:3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 1:4 ¶ Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Salmos 2:12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Salmos 3:3 Mas tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça.

Salmos 3:5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

Salmos 3:8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá)

Salmos 4:7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho.

Salmos 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Salmos 5:12 Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Salmos 9:4 Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente.

Salmos 9:8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão.

Salmos 9:16 O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos. (Higaiom; Selá)

Salmos 9:18 Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente.

Salmos 11:5 O SENHOR prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência.

Salmos 11:7 Porque o SENHOR é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos.

Salmos 12:5 Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o SENHOR; porei em salvo aquele para quem eles assopram.

Salmos 12:7 Tu nos guardarás, SENHOR; desta geração nos livrarás para sempre.

Salmos 15:1 ¶ SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Salmos 15:2 Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração;

Salmos 15:3 aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo;

Salmos 15:4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda.

Salmos 15:5 Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.

Salmos 16:7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite.

Salmos 16:8 ¶ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

Salmos 16:9 Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

Salmos 16:10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Salmos 16:11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Salmos 17:6 Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos e escuta as minhas palavras.

Salmos 17:15 Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.

Salmos 18:1 ¶ Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha.

Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.

Salmos 18:3 Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Salmos 18:6 Na angústia, invoquei ao SENHOR e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

Salmos 18:7 Então, a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.

Salmos 18:16 Enviou desde o alto e me tomou; tirou-me das muitas águas.

Salmos 18:17 Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.

Salmos 18:22 Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.

Salmos 18:24 Pelo que me retribuiu o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.

Salmos 18:25 Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;

Salmos 18:26 com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.

Salmos 18:27 Porque tu livrarás o povo aflito e abaterás os olhos altivos.

Salmos 18:28 Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR, meu Deus, alumiará as minhas trevas.

Salmos 18:29 ¶ Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha.

Salmos 18:30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

Salmos 18:31 Porque, quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Salmos 18:33 Faz os meus pés como os das cervas e põe-me nas minhas alturas.

Salmos 18:34 Adestra as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.

Salmos 18:35 Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.

Salmos 18:36 Alargaste os meus passos e os meus artelhos não vacilaram.

Salmos 18:37 Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei, senão depois de os ter consumido.

Salmos 18:38 Atravessei-os, de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.

Salmos 18:39 Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

Salmos 18:40 Deste-me também o pescoço dos meus inimigos, para que eu pudesse destruir os que me aborrecem.

Salmos 18:41 Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao SENHOR, mas ele não lhes respondeu.

Salmos 18:42 Então, os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas.

Salmos 18:43 Livraste-me das contendas do povo e me fizeste cabeça das nações; um povo que não conheci me servirá.

Salmos 18:44 Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.

Salmos 18:47 É Deus que me vinga inteiramente e sujeita os povos debaixo de mim;

Salmos 18:48 o que me livra de meus inimigos; —sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.

Salmos 18:50 É ele que engrandece as vitórias do seu rei e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua posteridade para sempre.

Salmos 19:2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

Salmos 19:7 ¶ A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.

Salmos 19:8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumia os olhos.

Salmos 19:9 O temor do SENHOR é limpo e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.

Salmos 19:10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.

Salmos 19:11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.

Salmos 19:12 Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

Salmos 19:13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim; então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão.

Salmos 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!

Salmos 20:7 Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.

Salmos 20:8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salmos 20:9 Salva-nos, SENHOR! Ouça-nos o Rei quando clamarmos.

Salmos 21:10 Seu fruto destruirás da terra e a sua descendência, dentre os filhos dos homens.

Salmos 22:4 Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.

Salmos 22:5 A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram e não foram confundidos.

Salmos 22:23 Vós que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel.

Salmos 23:1 ¶ O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

Salmos 23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Salmos 23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias.

Salmos 25:3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

Salmos 25:8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; pelo que ensinará o caminho aos pecadores.

Salmos 25:9 Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho.

Salmos 25:12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

Salmos 25:13 A sua alma pousará no bem, e a sua descendência herdará a terra.

Salmos 25:14 O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.

Salmos 25:15 ¶ Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.

Salmos 27:1 ¶ O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Salmos 27:2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Salmos 27:3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.

Salmos 27:10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Salmos 28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

Salmos 28:8 O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

Salmos 28:9 Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.

Salmos 29:11 O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.

Salmos 31:14 Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.

Salmos 31:15 Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.

Salmos 31:16 Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias.

Salmos 31:17 Não me deixes confundido, SENHOR, porque te tenho invocado; deixa confundidos os ímpios; emudeçam na sepultura.

Salmos 31:18 Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más com arrogância e desprezo contra o justo.

Salmos 31:19 ¶ Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, e que tu mostraste àqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!

Salmos 31:20 Tu os esconderás, no secreto da tua presença, das intrigas dos homens; ocultá-los-ás, em um pavilhão, da contenda das línguas.

Salmos 31:21 Bendito seja o SENHOR, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura.

Salmos 31:22 Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei.

Salmos 31:23 Amai ao SENHOR, vós todos os que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância aos soberbos.

Salmos 31:24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no SENHOR.

Salmos 32:1 ¶ Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Salmos 32:2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

Salmos 33:12 ¶ Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança.

Salmos 33:18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,

Salmos 34:5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.

Salmos 34:6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias.

Salmos 34:7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Salmos 34:8 Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta.

Salmos 34:12 Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?

Salmos 34:13 Guarda a tua língua do mal e os teus lábios, de falarem enganosamente.

Salmos 34:14 Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a.

Salmos 34:17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias.

Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.

Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

Salmos 34:20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

Salmos 34:21 A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos.

Salmos 34:22 O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.

Salmos 35:1 ¶ Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.

Salmos 35:4 Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim intentam o mal.

Salmos 35:5 Sejam como pragana perante o vento; o anjo do SENHOR os faça fugir.

Salmos 35:6 Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do SENHOR os persiga.

Salmos 35:8 Sobrevenha-lhes destruição sem o saberem, e prenda-os a rede que ocultaram; caiam eles nessa mesma destruição.

Salmos 35:9 E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação.

Salmos 35:10 Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem é como tu? Pois livras o pobre daquele que é mais forte do que ele; sim, o pobre e o necessitado, daquele que os rouba.

Salmos 35:27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.

Salmos 36:6 A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; SENHOR, tu conservas os homens e os animais.

Salmos 36:7 Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.

Salmos 36:8 Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;

Salmos 36:9 porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.

Salmos 36:10 Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração.

Salmos 37:1 ¶ Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.

Salmos 37:2 Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Salmos 37:3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado.

Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Salmos 37:6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.

Salmos 37:7 ¶ Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Salmos 37:8 Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.

Salmos 37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

Salmos 37:11 Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.

Salmos 37:12 O ímpio maquina contra o justo e contra ele range os dentes.

Salmos 37:13 O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

Salmos 37:14 Os ímpios puxaram da espada e entesaram o arco, para derribarem o pobre e necessitado e para matarem os de reto caminho.

Salmos 37:15 Mas a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.

Salmos 37:16 Vale mais o pouco que tem o justo do que as riquezas de muitos ímpios.

Salmos 37:17 Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.

Salmos 37:18 O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.

Salmos 37:19 Não serão envergonhados nos dias maus e nos dias de fome se fartarão.

Salmos 37:22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.

Salmos 37:23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho.

Salmos 37:24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.

Salmos 37:25 Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Salmos 37:27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.

Salmos 37:28 Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a descendência dos ímpios será desarraigada.

Salmos 37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.

Salmos 37:32 O ímpio espreita o justo e procura matá-lo.

Salmos 37:33 O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.

Salmos 37:34 ¶ Espera no SENHOR e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

Salmos 37:37 Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz.

Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

Salmos 37:40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Salmos 38:15 Porque em ti, SENHOR, espero; tu, Senhor, meu Deus, me ouvirás.

Salmos 40:1 ¶ Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Salmos 40:2 Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;

Salmos 40:3 e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

Salmos 40:4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira.

Salmos 40:16 Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o SENHOR.

Salmos 40:17 Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

Salmos 41:1 ¶ Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

Salmos 41:2 O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.

Salmos 41:3 O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença.

Salmos 41:11 Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.

Salmos 41:12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade e me puseste diante da tua face para sempre.

Salmos 42:8 Contudo, o SENHOR mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.

Salmos 42:11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.

Salmos 44:4 Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.

Salmos 44:5 Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.

Salmos 46:1 ¶ Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Salmos 46:2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Salmos 46:3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá)

Salmos 46:7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá)

Salmos 46:9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Salmos 46:10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.

Salmos 46:11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá)

Salmos 47:3 Ele nos submeterá os povos e porá as nações debaixo dos nossos pés.

Salmos 50:15 E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Salmos 51:12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário.

Salmos 51:13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Salmos 51:14 ¶ Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.

Salmos 51:15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Salmos 54:4 ¶ Eis que Deus é o meu ajudador; o SENHOR está com aqueles que sustêm a minha alma.

Salmos 55:16 ¶ Mas eu invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.

Salmos 55:17 De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.

Salmos 55:18 Livrou em paz a minha alma da guerra que me moviam; pois eram muitos contra mim.

Salmos
Me Ajude a Melhorar  |  Os Sonhos de Deus  |  O Nosso General é Cristo  |  Vencendo Vem Jesus  |  Preciso de Uma Benção  |  Ventos De Avivamento  |  O Amor é Eterno  |  Na Casa de Meu Pai  |  Fale o que você acredita em Cristo 2 de 3  |  Satanás Não Tem Domínio Sobre Nós, a Não Ser Que Demos  |  Deus Não Está Morto 2  |  Tua graça me basta  |  Aliança  |  Renovação Espiritual  |  O Poder Que Há em Nós  |  Recebi um Novo Coração do Pai  |  Grande é o Senhor  |  Downloads  |  Quão Grande És Tu  |  Porque Ele Vive

Conhecimento é Poder - Conhecimento Bíblico Via Web - 2017

  |    |  
Flag Counter